Prefeitura de Pocinhos comemora Dia das Mulheres com live de Eliane e convidadas em estúdio

Na noite desta segunda-feira (8), a prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria de Cultura e Esportes da cidade, realizou uma live no Facebook para comemorar o dia internacional da mulher. A transmissão aconteceu no perfil da Prefeita Eliane Galdino (Avante) e reuniu diversas mulheres que fazem parte da história do município e colaboram para o crescimento de Pocinhos.

Um bate-papo sobre os desafios da mulher no século 21 foi o tema da live apresentada por Elisandra Tavares. Além da prefeita Eliane Galdino, também participaram da live a vereadora Monica de Nazaré, a psicóloga Ísis Tavares, a diretora do departamento de Agricultura, Valéria Andrade e a secretária de educação Jordana Araújo. A parte musical do evento ficou por conta da Cantora pocinhense Fernanda Lima.

Na ocasião, Eliane Galdino falou sobre a luta das mulheres para conquistar todos os espaços na sociedade e a importância da mulher na política: ‘’Ser gestora de Pocinhos é um sonho realizado, fui primeira-dama por três vezes e me encantei pelas obras sociais, queria ser prefeita para fazer o bem e ajudar aos que mais precisavam, espero também que no futuro outras mulheres possam gerir a nossa cidade’’, Completou.

Valéria Andrade, diretora do departamento de Agricultura da cidade, também falou da luta diária que as mulheres enfrentam para manter os seus direitos e elogiou a fala de Eliane: ‘’A gente logo percebe a sensibilidade da mulher na forma de governar, ela se preocupa com a mãe que não tem o que dar para o filho comer, com o remédio que está faltando, Eliane já fez história na política de nossa cidade’’, afirmou.

A vereadora Mônica de Nazaré pontuou a importância de estar perto do povo e o quão gratificante é ocupar um espaço político, tendo a oportunidade de ajudar a quem mais precisa.

A secretária de educação, Jordana Araújo fez um breve histórico sobre as conquistas das mulheres na educação e deixou um recado: ‘’Acredite nos seus sonhos, não se sinta superior, nós podemos ser tudo que quisermos ser’’, completou.

O bate-papo ainda contou com a fala da psicóloga Ísis Mirelly, que afirmou a importância da representação feminina na prefeitura de Pocinhos e parabenizou Eliane pela gestão participativa. A profissional ainda tirou dúvidas das internautas e frisou a importância do feminismo.

Isis chamou atenção para a necessidade para a importância de buscar ajuda psicológica, algo incomum à algumas gerações e o respeito também às mulheres que não buscaram independência, mas ficaram em casa. “Precisamos ter sororidade por todas as mulheres e entender que é importante este apoio”.

Durante todo o bate-papo, a voz inconfundível da cantora Fernanda Lima esteve presente abrilhantando ainda mais o evento.

Compartilhar