Líder do governo na ALPB prevê apoio do PT à reeleição de João Azevêdo em 2022

O apoio do Partido dos Trabalhadores (PT) à reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania) foi ventilado pelo presidente da sigla na Paraíba, Jackson Macêdo. O assunto passa a ser comentado também nos bastidores da política e ganha força com a decisão de Fachin que anulou as condenações do ex-presidente Lula, virtual candidato à Presidência em 2022.

De acordo com o deputado estadual e líder do governo na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Wilson Filho (PTB), uma possível aliança entre o PT e João Azevêdo seria algo natural. O parlamentar ressaltou que ligando os pontos entre as declarações da Executiva Estadual do PT, além do partido fazer parte da base do governador, fica difícil acontecer alguma coisa que fuja desse caminho.

“O PT da Paraíba recentemente já declarou que queria ficar com João Azevêdo em uma possível candidatura à reeleição e o governador disse de forma muito enfática que seria candidato. Então ligando uma coisa a outra, certamente o PT fará parte da base. Mas essa é uma decisão que cabe ao partido”, declarou.

João Azevêdo é apoiado oficialmente por 12 partidos. Republicanos, PDT, PT, PTB, MDB, Rede, Podemos, Cidadania, Democratas, PTC, PCdoB e Avante.

Veja também:

Compartilhar