Prefeito de Areial inspeciona obra de ligação dos canos da adutora emergencial; faltam apenas 2 km para conclusão

Acompanhado do Secretário de Obras Divalci Eleutério e de Administração Marcos Antônio o Prefeito Adelson vistoriou as obras da adutora emergencial entre São Sebastião de Lagoa de Roça e Areial, e observou o tamanho e complexidade da obra. Com as retiradas das rochas e contratação de mais máquinas as equipes de trabalho vêm conseguindo avançar mais a cada dia e na medida em que vão cavando a equipe já adiciona os canos e fecham as valas, vale lembrar que em alguns trechos estão sendo utilizada tubulação de ferro, pois estes trechos a pressão da água é maior, e o tubo de PVC não resistiria a pressão.

Quem passa no trajeto é possível ver o quanto de rochas que foram retiradas, e o quanto se avançou a obra, atualmente duas equipes estão dividas em dois trechos com trabalhadores e máquinas num esforço conjunto entre as Prefeituras de Areial e Montadas em parceria com a Cagepa que já vem preparando o local da adutora no município de S.S. de Lagoa de Roça para a chegada da tubulação. Falta pouco mais de 2km para conclusão da obra, depois é só esperar a água jorrar nas torneiras das casas.

Na participação do Prefeito Adelson no Programa semanal de rádio, o mesmo fez questão de destacar a importância e o tamanho dessa obra que envolve além de equipe de mão de obra, máquinas, engenheiros, topógrafo, equipe para remoção de pedras e o apoio irrestrito por parte da Prefeitura de Areial, “Eu não tinha noção do tamanho e do custo dessa obra” relatou o Prefeito se referindo a grandiosidade da ação “Essa será a maior obra dos 50 anos de Areial” destacou o Prefeito.

O Prefeito Adelson, completou dizendo, que falta pouco mais de 2.300 metros para a interligação do sistema de boqueirão com a cidade de Areial, “Este é meu sonho e o sonho da população, que se tornará realidade o mais breve possível”.

Compartilhar