Vereador é assassinado e filha de Fernandinho Beira-Mar que era suplente assumirá vaga

O vereador Danilo Francisco da Silva, o Danilo do Mercado, e o filho dele, Gabriel Francisco Gomes da Silva, foram assassinados na quarta-feira (10), em Duque de Caxias, município da Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro. O crime aconteceu quando os dois saíam de um restaurante e foram alvejados por tiros. Os criminosos fugiram logo após o crime.

De acordo com a Polícia Civil, Danilo era suspeito de ser chefe de um grupo de extermínio. Investigações apontaram que ele teria ordenado a morte de dois homens em junho do ano passado. O parlamentar também era investigado por constituição de milícia, esbulho possessório (grilagem de terras), extorsão e ameaça.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), agentes estiveram no local para realizar a perícia. Um inquérito foi aberto para investigar o caso. Sexto candidato mais votado da cidade, Danilo será substituído pela cirurgiã-dentista Fernanda da Costa, filha do traficante Fernandinho Beira-Mar.

A parlamentar já ocupava o cargo provisoriamente, como suplente, no lugar de Fernando Lélis, que foi nomeado como secretário de Serviços Públicos na Prefeitura de Caxias.

O vereador de Duque de Caxias Danilo Francisco da Silva, conhecido como Danilo do Mercado (MDB) assassinado na terça (10)

Fonte: Pleno News

Compartilhar