Eventos sociais como casamentos, formaturas e shows estão cancelados em Campina Grande nos próximos 15 dias

O novo decreto que começa a ser aplicado neste fim de semana em Campina Grande com medidas mais restritivas de combate à Covid-19, também trouxe mudanças para o comércio de eventos do município. As recomendação foram apresentadas nesta sexta-feira (12) pela Prefeitura.

De acordo com o documento, ficam suspensas as realizações de eventos sociais e corporativos, ou seja, casamentos, formaturas, confraternizações, shows e apresentações até o dia 27 deste mês. A recomendação pode ser renovada pelo prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) conforme a situação sanitária local.

A última recomendação da Prefeitura para este segmento disciplinava a realização de eventos com no máximo 100 pessoas, dependendo ainda da capacidade local. Outros locais como teatros, cinemas e auditórios, não poderão funcionar no período de vigência do documento.

O descumprimento às normas sanitárias de proteção contra a Covid-19 resultará na aplicação de multa de até R$ 50 mil, valor que será revertido em ações de combate à pandemia.

A GEVISA (Gerência de Vigilância Sanitária), o Procon Municipal, a Guarda Civil Municipal, a Defesa Civil, a Secretaria de Serviços Urbanos e o CEREST ficarão responsáveis pela fiscalização do cumprimento do decreto.

Redação Paraíba Debate

Saiba mais:

Compartilhar