Mesmo com decretos mais restritivos e toque de recolher, taxa de isolamento fica abaixo de 50% na Paraíba

Menos da metade dos paraibanos estão praticando o isolamento em meio ao pior momento da pandemia do novo Coronavírus até agora. O Mapa Brasileiro da Covid-19 aponta que, neste domingo (14), o índice no Estado foi de 48,7%.

De acordo com as estatísticas do mapa, o maior índice de isolamento já atingido na Paraíba ocorreu na semana do dia 22 de março de 2020, com 58,5% da população recolhida. Vale lembrar que na época, todos os serviços não essenciais foram fechados e até os ônibus pararam de circular.

Atualmente, decretos com medidas mais restritivas vigoram em todo Estado neste momento. Alguns municípios como João Pessoa e Campina Grande implantaram o toque de recolher a partir da determinação do governador João Azevêdo (Cidadania) e nos finais de semana alguns segmentos não funcionam.

Na Rainha da Borborema, desagradando o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD), o toque de recolher das 22h às 05h começou a valer na última sexta-feira (12), respaldado pela decisão da Justiça.

Neste domingo, foram registrados 1.256 novos casos da doença e mais 37 óbitos. A ocupação de leitos em é de 85%, chegando a 93% quando se leva em consideração só a Região Metropolitana da Capital paraibana, números que indicam o agravamento da crise sanitária.

Veja também:

Compartilhar