No Dia da Escola, Valéria Aragão destaca respeito pelo ambiente escolar e compromissos com profissionais da Educação

A vereadora Valéria Aragão (PTB) nesta segunda-feira (15), Dia da Escola, falou sobre sua visão de educação pública para Campina Grande. De acordo com parlamentar, as escolas são grandes espaços de cidadania e de justiça social, visto que a partir delas as pessoas podem, com uma formação qualificada, lutar para melhorar sua realidade de vida – principalmente os jovens.

“Sou uma profunda admiradora dos trabalhos desenvolvidos nas escolas públicas e busco dar a minha contribuição para o fortalecimento da educação em Campina Grande, pois o futuro da nossa cidade se constrói em cada sala de aula e com cada jovem e estudante. Vejo também com bons olhos os projetos sociais desenvolvidos em prol das comunidades vizinhas às escolas, isso é importante, é próprio do processo de construção da cidadania e devemos estimular essa prática”, declarou.

Valéria ainda mencionou os efeitos da pandemia na educação e comemorou os bons índices alcançados pelo Governo da Paraíba com o ensino remoto. “Uma pesquisa recente feita pela Fundação Getúlio Vargas colocou o nosso Estado com um dos melhores na aplicação do Ensino à Distância, é uma conquista importante, mostra o compromisso do governador João Azevêdo com a educação da Paraíba e também reforça a necessidade de buscarmos superar, de todas as formas possíveis, este momento de dificuldades. Lamento que neste aspecto Campina Grande ainda deixe a desejar, muito poderia ser feito, afinal somos uma cidade polo e universitária, faltou visão estratégica”, afirmou a vereadora.

Ela agradeceu aos profissionais da educação reafirmando que a área é uma das suas principais bandeiras de luta na Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). “Contem comigo, contem com o meu mandato. Meu gabinete está a disposição dos campinenses que acreditam na força da educação”, finalizou.

Ascom

Compartilhar