Morador de Picuí viaja de Goiás à Paraíba de bicicleta e chega após 168 dias de estrada

Seu Francisco, 62, morador do bairro de Limeira em Picuí viajou de Acreúna no estado do Goiás para Picuí, na Paraíba, numa bicicleta. Ele chegou hoje em casa, após percorrer 2.500 Km em 168 dias e ter vários trechos da aventura improvisada, transmitidos pelas redes sociais por internautas em diferentes lugares por onde passou.

De acordo com ele, a ideia surgiu porque ele sentiu vontade de ver os pais, mas havia perdido os documentos. “Eu perdi os documentos e queria voltar para ficar com meus pais e vim. Ainda teve um fazendeiro que quis comprar a passagem, que ia vender a bicicleta, mas eu vim assim mesmo”, disse Seu Francisco, durante transmissão online realizada em Pedra Lavrada, no Seridó paraibano, na tarde desta segunda-feira.

No pit stop da Paraíba, antes de chegar em casa, ele conversou com moradores que fizeram várias perguntas sobre a viagem.

O picuiense que morava em Goiás disse que em nenhum momento correu perigo e nem sofreu acidentes e que dormia com uma lona no chão e contou com ajuda de caminhoneiros e moradores das cidades por onde passava.

Recepção em Picuí gerou aglomeração

À noite, Seu Francisco finalmente chegou a Picuí e foi recebido com alegria pelos moradores, contudo, com grande aglomeração formada nas ruas por pessoas que não usavam máscaras e se aproximaram do viajante que voltou para rever e morar na casa dos pais idosos.

Fonte: Imagens da TV Pedra Lavrada e Francisco Araújo/ClickPicuí

Compartilhar