Motoristas por aplicativos em Campina Grande paralisam atividades nesta quarta-feira (17)

Os motoristas de transporte por aplicativo vão realizar uma paralisação nesta quarta-feira (17) em Campina Grande. O presidente da Associação dos Motoristas de Transporte por Aplicativo, Germogleo Bezerra, afirmou durante entrevista que o ato deve ser feito contra o aumento das tarifas. O movimento faz parte de uma agenda nacional.

“A paralisação dos motoristas por aplicativo se dá em razão do aumento das tarifas base dos aplicativos. Desde que as plataformas chegaram na cidade, elas não tiveram atualização. Pelo contrário, tiveram a criação de outras modalidades dentro do aplicativo, defasando ainda mais a categoria. Estamos buscando junto ao município a possibilidade de fazer embarque e desembarque na Avenida Floriano Peixoto”, informou.

Além disso, a categoria protesta contra a modalidade de corrida que permite que passageiros em rotas semelhantes compartilhem viagens com um preço mais em conta. Segundo os motoristas, esta modalidade de corrida deixa a categoria mais vulnerável à contaminação por Covid-19.

Veja também:

Compartilhar