Diretora de hospital fala sobre suposto aumento dos casos de Covid-19 em crianças de Campina Grande

A diretora do Hospital da Criança e do Adolescente de Campina Grande, Thaís Dantas, falou nesta quarta-feira (17) sobre um suposto aumento dos casos de Covid-19 em crianças no município. Segundo ela, essas informações não procedem e situação da pandemia no público infantil está confortável atualmente.

“Aqui chegam os casos suspeitos de crianças que estão tossindo e com coriza, sintomas característicos dessa época, então não é porque estamos no meio de uma pandemia que esses casos são de Covid-19, tanto que a maioria testa negativo. Neste momento temos apenas uma criança que testou positivo, que está muito bem e tem expectativa de alta”, afirmou a pediatra.

Um balanço divulgado pela unidade hospitalar indica que este um ano, apenas 3,9% dos pacientes com problemas respiratórios testaram positivo para o novo Coronavírus.

Thaís também revelou que o agravamento do estado de saúde de uma criança com Covid-19 gera a síndrome multissistêmica, algo que em um ano de pandemia não foi registrado em Campina Grande. Ela ainda revelou que há leitos disponíveis no hospital.

Veja também:

Compartilhar