Cássio homenageia Ronaldo Cunha Lima no dia em que ele completaria 85 anos

O poeta e ex-governador da Paraíba Ronaldo Cunha Lima completaria 85 anos de idade nesta quinta-feira (18) se vivo estivesse. Nas redes sociais, o filho, Cássio Cunha Lima, que também já comandou o Estado, prestou uma homenagem ao político. A informação é do blog da jornalista Sony Lacerda.

“Há 85 anos nascia meu pai, nosso @poetaronaldocunhalima. As lembranças, vagalume do tempo, lampejam dentro d’alma. São tão boas as lembranças, que a saudade é sempre doce, abelha fazendo mel em meu coração. Hoje resolvi reviver o amor mais intenso da vida dele. Não era amor a uma pessoa, mas a uma cidade inteira: Campina Grande. A política foi apenas a melhor forma que ele encontrou para proclamar esse sentimento tão intenso. Era, para o poeta, a melhor maneira, talvez a única, para a doação completa e plena ao seu povo e à sua terra. Trago um lindo depoimento que recebi de uma especial amiga do meu pai, e minha, Margarida da Mota Rocha: “Ronaldo foi o homem mais puro que conheci, desprovido de outra ambição que não fosse fazer da própria vida um serviço a quem dele precisasse. Por onde passou, deixou a marca do seu amor gratuito por tudo e por todos.” Era desse jeito, desse jeitinho. Único e incomparável. E, como todo poeta, é eterno. Viva Ronaldo Cunha Lima”, publicou Cássio.

Ex-vereador, ex-senador, ex-prefeito e ex-deputado federal, Ronaldo faleceu dia 7 de julho de 2012 após perder a luta para o câncer. Nasceu em Guarabira, mas Campina Grande tinha seu coração, sua alma e seu amor incondicional.

VEJA TAMBÉM: Idoso sofre infarto e morre enquanto aguardava na fila para ser vacinado contra a Covid-19 na Paraíba

Compartilhar