Centro de Convenções de Campina Grande terá nome do ex-deputado federal Antônio Vital do Rêgo

O futuro Centro de Convenções de Campina Grande será chamado de Antônio Vital do Rêgo, pai do senador Veneziano Vital (MDB) e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Vital Filho. A lei com a indicação do nome foi publicada nesta quinta-feira (18) no Diário Oficial do Estado.

O Centro de Convenções é um dos principais projetos do Governo do Estado, nos últimos anos, para a região de Campina Grande. O projeto está estimado em R$ 100 milhões e deverá receber parte desses recursos de emendas ao orçamento da União, que foram indicados, inclusive pelo senador Veneziano.

Quando sair do papel, será um instrumento importante para a cidade; assim como foi o tribuno Vital do Rêgo, que fez história na advocacia, na gestão pública e na política.

Vital faleceu em fevereiro de 2010, no Hospital Santa Joana, em Recife, após uma grave infecção renal. Até então, era casado com Nilda Gondim (MDB), que viria a se eleger deputada federal no mesmo ano. Ele passou por diversos partidos, a exemplo do MDB, PSB, PDT e PPS.

Veja também:

Compartilhar