Cidade paraibana decreta toque de recolher e proíbe moradores de saírem de casa no próximo final de semana

A cidade de Uiraúna será a primeira a ter um lokdown de 24 horas na Paraíba, com decreto assinado pela prefeita A Leninha Romão. A partir de hoje ficou estabelecido que haverá toque de recolher no município entre às 5h do próximo sábado (20), e às 5h da próxima segunda-feira (22), quando a população será obrigada a se manter em casa por dois dias seguidos.

O município com pouco mais de 15 mil habitantes tem 450 casos de Covid, com 416 casos recuperados e 20 óbitos confirmados, conforme dados da Prefeitura de Uiraúna.

A cidade está classifica na bandeira laranja, ou seja, em situação crítica, segundo a 22ª avaliação do Plano Novo Normal da Secretaria de Estado da Saúde.

Segundo o decreto, no próximo fim de semana só poderão funcionar estabelecimentos médicos e de saúde, clínicas e hospitais veterinários, cemitérios, serviços de call center, empresas de saneamento, energia elétrica e telefonia, entidades que prestam serviço à população e imprensa.

Restaurantes, padarias, lanchonetes, distribuidores de gás, pizzarias e sorveterias, só poderão funcionar no sistema delivery.

A medida, conforme o decreto, leva em conta o agravamento do cenário epidemiológico em decorrência da Covid-19 na Região, inclusive com a superlotação dos hospitais dedicados para tratamento de pacientes infectados pelo coronavírus.

Confira a íntegra do decreto: https://www.polemicaparaiba.com.br/wp-content/uploads/2021/03/DECRETOS_028_2021_0000001.pdf

Compartilhar