Sair de casa sem máscara é “tentativa de suicídio”, diz secretário de Saúde

O secretário Executivo de Saúde na Paraíba, Daniel Beltrammi, falou nesta sexta-feira (19) sobre a situação do Estado em relação às internações e filas de espera para leitos em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). Em entrevista a imprensa de João Pessoa, Beltrammi alertou mais uma vez a população sobre os perigos de não adotar as medidas de prevenção como uso de máscara.

“Se você sabe que o vírus é perigoso, se você conhece tanta gente que já morreu de Covid-19, quando você sai para a rua sem máscara é tentativa de suicídio. Você abre o seu nariz e sua boca para receber uma quantidade absurda de vírus e ficar gravemente doente. Esse vírus se multiplica e inflama você rapidamente e, então, você começa a ter falta de ar e, infelizmente, você pode morrer”, explicou.

Dados divulgados nesta quinta-feira (18) pela Secretaria de Saúde mostram que a ocupação total de leitos de UTI em todo o Estado é de 82%. Na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 90%. Em Campina Grande estão ocupados 82% dos leitos de UTI adulto e no Sertão 95% dos leitos de UTI para adultos.

Veja também:

Compartilhar