Morre em Campina Grande, Francisca Ribeiro; educadora militava nos movimentos sociais

A educadora Francisca Ribeiro faleceu neste sábado (20) em Campina Grande, vítima de Covid. Bastante atuante e conhecida, ela foi do Sintab e nas décadas de 80 e 90, participou ativamente dos movimentos e reivindicações por melhores condições de trabalho para os funcionários públicos municipais.

Atualmente atuava na Pastoral Carcerária e se dedicava a família e às netas. A Paróquia Sagrado Coração de Jesus lamentou a perda da Francisca, considerada por todos que a conheciam como uma liderança, exemplo e inspiração feminina.

Pelss redes sociais, pessoas como a ex-secretária de Educação de Campina, Irlanda Barbosa e o ex-vereador Napoleão Maracajá, ambos da área de educação, também lamentaram a perda, destacando seu legado de força, dignidade e amor ao próximo.

Uma dor imensa em nossos corações, com a perda da nossa amiga Francisca Ribeiro de Sousa para Covid. Francisca se tornou pra mim e tantos outros uma irmã na fé, no trabalho e na vida. A sua integridade, ética, honradez e compromisso com o bem público e o serviço público é referência para todos nós que tivemos a graça de conviver com ela.
Segue em paz, minha amiga pois tua vida foi honrada em todos os sentidos e Maria já te apresentou ao pai eterno.
Meus sentimentos as sobrinhas que ela tanto amava, as companheiras de luta e de trabalho, a comunidade religiosa e a pastoral onde ela atuava e a todos os amigos (as)!
Francisca, presente!

Compartilhar