João Azevêdo é primeiro governador a se vacinar contra Covid-19 no Brasil: “Sem carteirada ou furar fila”

Aos 67 anos, o governador João Azevêdo (Cidadania) recebeu nesta segunda-feira (22) a primeira dose da vacina contra a Covid-19, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI). A vacinação aconteceu no Santuário Mãe Rainha, no Bessa, em João Pessoa. Ele foi o primeiro governador do país a ser vacinado.

Em suas redes sociais, o gestor disse: “Foi com muita alegria que vi chegar a minha vez de ser vacinado. Também fiz questão de vir a um posto de saúde, sem carteirada ou furar fila. Dá um orgulho danado saber que nosso país tem uma estrutura de saúde com o tamanho e a importância do SUS. A vacina, assim como o respeito aos protocolos, são as principais armas que temos para vencer essa pandemia. Todos queremos ruas, praias, comércio, igrejas, shoppings, tudo aberto, funcionando, as pessoas poderem trabalhar sem ter que colocar a vida em risco para isso. Com distanciamento e máscaras agora, e vacinas em massa, é como conseguiremos”, escreveu.

João Azevêdo também reencontrou a profissional responsável por aplicar a primeira dose da vacina no Estado, em janeiro deste ano. “Ainda tive a grata satisfação de ser vacinado por Keila Campos, a enfermeira que deu as primeiras vacinas na Paraíba. Estamos entre os Estados do Brasil que mais vacinaram, proporcionalmente”, concluiu. Confira o momento da aplicação:

Veja também:

Compartilhar