56 anos do CMPG: Prefeita Eliane autoriza processo de licitação para reforma do Colégio Padre Galvão

A prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, anunciará nesta quarta-feira (24), data em que o Colégio Municipal Padre Galvão – tradicional estabelecimento público de ensino – completa 56 anos de existência, uma grande reforma da estrutura física do colégio, incluindo climatização de todas as salas de aula.

Eliane Galdino irá autorizar o processo de licitação para uma ampla reforma do colégio que faz parte da história dos pocinhenses.

Inaugurado em 24 de março de 1965, o então Ginásio Municipal Padre Galvão teve a sua primeira aula no dia 29 do mesmo mês, passando a se destacar pela estrutura e qualidade do ensino oferecido aos alunos.

O educandário situado no centro da cidade tem o nome em homenagem ao Padre José Augusto da Silva Galvão, que além de padre na cidade, foi prefeito de Pocinhos por duas vezes na década de 50 e 60.

De acordo com a prefeita que foi aluna do colégio, é muito gratificante poder presentear o estabelecimento de educação com a reforma. “Lembro com saudades e gratidão deste querido colégio onde obtive importantes ensinamentos e em minha gestão este olhar diferenciado sobre a educação está voltado para dar condições aos estudantes, profissionais e também aos prédios, que precisam oferecer segurança e conforto aos professores, alunos e funcionários”, disse.

Compartilhar