Adriano Galdino faz homenagem ao Colégio Municipal Padre Galvão em Pocinhos

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Adriano Galdino, prestou homenagem ao Colégio Municipal Padre Galvão, que fica em Pocinhos, no interior do Estado, durante a sessão ordinária desta terça-feira (23). O parlamentar foi aluno da escola que está comemorando 56 anos de fundação nesta quarta-feira (24).

Galdino ressaltou que o colégio é uma tradicional instituição de ensino movido pelo ideal de ampliar a oferta de educação básica de qualidade no município. “São 56 anos de muita história e muita luta, nesse espaço em que eu tive o privilégio de fazer parte da história como aluno, durante a minha infância e adolescência. Eu estudei toda a minha formação nesse colégio”, destacou o presidente.

O parlamentar afirmou que o Colégio Padre Galvão se transformou em referência absoluta de qualidade e estrutura para Pocinhos. “A todos que fizeram parte e dividiram comigo essa história, meus cumprimentos, meus parabéns. Saúdo os professores, diretores e demais funcionários, além dos colegas estudantes. É um motivo de muito orgulho ter dividido com vocês esta escola, na busca do conhecimento”, disse.

Adriano Galdino também prestou homenagem para a sua mãe, Elisabete Pereira de Araújo, que tinha uma cantina no Colégio, no período em que ele era estudante. Ele destacou ainda a história do Padre que leva o nome da instituição.

“O padre Galvão, de saudosa memória, foi prefeito de Pocinhos e tem uma história muito forte no município. Ele é de Pernambuco e chegou à Paraíba como religioso e líder que sempre foi. Também não poderia deixar de lembrar da minha querida mãe. Batalhadora que sempre foi, vendia lanches para os alunos, e eu a ajudava nas vendas”, disse.

Inaugurado no dia 24 de março de 1965, o então Ginásio Municipal Padre Galvão teve a sua primeira aula no dia 29 do mesmo mês.

Compartilhar