Murilo Galdino prega união dos gestores públicos e vacinação em massa contra a Covid-19 para recuperação da economia

O secretário de Articulação do Estado da Paraíba, Murilo Galdino, participou no início da tarde desta terça-feira (24) de entrevista na Rádio Panorâmica, e fez um apelo aos poderes públicos para neste momento estarem unidos em prol do combate à Covid-19, defendendo a vacinação em massa como principal forma de recuperar os setores econômicos.

Murilo iniciou a entrevista manifestando pesar às famílias paraibanas que perderam entes queridos por causa do Coronavírus e lembrando que felizmente mais de 200 mil pessoas estão recuperadas e mais de 350 mil pessoas já vacinadas no Estado. “Há neste momento muitos paraibanos em tratamento e espero que todos se recuperem e que consigamos mais vacinas que é algo que nos traz esperança e um horizonte de tempos melhores”, disse.

De acordo com Murilo, a vacinação em massa é a única forma, junto com medidas de auxílio à população, de salvar vidas e recuperar a economia. “Todos os entes públicos estão empenhados em sair da crise com a adoção de ações sociais, mas são todas medidas paliativas, é preciso mais união, é preciso cobrar para que mais vacinas cheguem e consigamos cumprir o calendário com a agilidade que o momento pede”, afirmou.

Murilo citou que o Governo do Estado vem lançando várias medidas para atender aos paraibanos em situação de vulnerabilidade e setores comerciais, com isenção de impostos, da conta de água aos que possuem tarifa social, distribuição de cestas básicas e concessão de outros auxílios. “O governador João Azevedo está constantemente realizando ações para amenizar os impactos negativos da pandemia aos empresários e as pessoas que mais precisam, vejo prefeituras fazendo muitas ações, a Assembleia Legislativa da Paraíba também está de parabéns pela sensibilidade na aprovação de projetos que garantem a governabilidade neste momento de crise”, disse.

Na entrevista feita pelos jornalistas Max Silva e Ernandes Gouveia, ele foi perguntado pelos sobre a decisão judicial que garante a regulação dos leitos de Campina Grande a todo o Estado e voltou a ressaltar a postura de união para que todos os paraibanos superem a pandemia juntos. Ao ser questionado sobre a sucessão estadual de 2022, Murilo disse que o tempo ainda não é ideal e será tratado no momento oportuno, admitindo que estará no partido Avante, legenda que apresentará candidato a deputado federal.

Veja também:

Compartilhar