Secretaria de Saúde de Areial vacina idosos a partir dos 70 anos de idade contra a Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde de Areial está vacinando contra a Covid-19 idosos a partir dos 70 anos de idade, seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI) que determina quais grupos devem receber o imunizante neste momento. 240 doses da CoronaVac foram enviadas ao municípios no início da semana.

A vacinação foi realizada no Ginásio O Miguelzão por causa da quantidade de idosos nesta faixa etária prioritária. O ato seguiu as recomendações sanitárias em prevenção ao novo Coronavírus, com distanciamento, máscara, álcool em gel e agendamento. O Departamento de Transportes também disponibilizou veículos para levar os idosos ao local.

O prefeito Adelson Benjamin (Cidadania) disse que trabalha para ampliar a imunização em Areial, mesmo com todas as dificuldades que o Brasil e a Paraíba enfrentam para obter vacinas. “Nosso diálogo é contínuo com as autoridades sanitárias na busca por mais doses de vacinas. Só assim haveremos de vencer este vírus. Também atuamos na prevenção com medidas duras, mas necessárias. Precisamos da ajuda de todos”, declarou.

Veja também:

Compartilhar