Campina Grande prepara ‘mega aplauso nas janelas’ para homenagear profissionais da saúde e vítimas da Covid-19

Há pouco mais de um ano médicos, enfermeiros, fisioterapeutas e diversos outros profissionais da saúde atuam no combate à Covid-19 em unidades hospitalares de todo o mundo. Em Campina Grande, 365 dias depois do primeiro caso confirmado da doença, a população aplaudirá estes trabalhadores e também as vítimas do novo Coronavírus.

Cada pessoa da janela ou varanda de casa para evitar aglomerações prestará sua homenagem. O ato está sendo convocada pela Secretaria Municipal de Saúde que programa para às 16h o momento de agradecimento.

“Estamos passando novamente por um período difícil, sobretudo para os pacientes, as famílias e os profissionais de saúde. Por isso, vamos fazer um ato de reconhecimento a tudo o que eles fizeram e estão fazendo por cada paciente. Se você já foi atendido, teve alguém próximo tratado por um desses profissionais, ou mesmo, se você não precisou de atendimento, participe desse ato, reconheça o esforço e a dedicação de cada um deles”, informa a pasta.

A Prefeitura também vai realizar uma ação na frente do Complexo Hospitalar Municipal Pedro I, em homenagem aos profissionais e às vítimas da doença. Campina Grande tem mais de 24 mil casos confirmados, com 22.311 recuperados. O município registrou 610 óbitos e a ocupação de leitos neste momento é de 88% na enfermaria e 71% na UTI.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar