Novo decreto estadual começa a vigorar a partir deste sábado (27); reveja os principais pontos

O Governo do Estado divulgou, na última sexta-feira (26), um novo decreto com medidas mais restritivas para conter a disseminação do novo Coronavírus em toda Paraíba. As novas determinações passam a valer a partir deste sábado (27) e vão até o dia 4 de abril. As medidas compreendem municípios que estejam classificados nas bandeiras vermelha e laranja.

Serviços vetados: Missas, Cultos e quaisquer cerimônias religiosas de maneira presencial; aulas nas unidades de ensino, das redes públicas e privadas, em todo o território estadual; academias de ginástica e musculação; estádios, ginásios, centros esportivos e os parques pertencentes ao estado. Poderão funcionar exclusivamente por delivery os restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos ‘congêneres’ até 21h30.

Serviços considerados essenciais: supermercados, comércio atacadista de produtos alimentícios, transporte de cargas, feiras livres, açougues, padarias e lojas de conveniência situadas em postos de combustíveis, ficando vedado o consumo de quaisquer gêneros alimentícios e bebidas no local.

As agências bancárias e casas lotéricas poderão realizar atendimento presencial, exclusivamente para atendimentos que não possam ser realizados nos caixas eletrônicos e canais remotos (via internet), bem como prestar auxílio ao atendimento dos aposentados, pensionistas e beneficiários do Bolsa Família.

Veja também:

Compartilhar