Campina Grande aplica segunda dose de vacina em idosos de 80 a 89 anos nesta terça (30)

A Secretaria de Saúde de Campina Grande está convocando os idosos de 80 até 89 anos de idade, que receberam a primeira dose da vacina que protege contra a Covid-19 através do modelo drive-thru, para receberem a segunda dose do imunizante nesta terça-feira, 30 de março. A ação acontecerá em um novo drive-thru no Clube Campestre, das 8h às 16h, e não será necessário fazer um novo agendamento. No entanto, deverá ser  apresentado o cartão de vacinação.

Na ação de vacinação realizada 28 dias atrás, 1.080 idosos receberam a aplicação da primeira dose da vacina CoronaVac, do Instituto Butantan. Os idosos que receberam a primeira dose nas Unidades Básicas de Saúde devem procurar a UBS onde foram imunizados na data prevista no cartão.

“Com essa aplicação, nós concluímos o esquema vacinal desse público e isso confere a eles a proteção necessária da vacina para a covid-19. Já realizamos a aplicação da segunda dose dos profissionais de saúde e dos idosos acima de 90 anos. Aqueles que, eventualmente, não receberam a segunda dose no tempo adequado fiquem tranquilos que nossas equipes estão trabalhando para fazer essa aplicação o mais rapidamente possível”, afirmou a coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.

Até o momento, 42.616 pessoas já receberam a primeira dose da vacina em Campina Grande, o que corresponde a mais de 10% da população do município. Nos últimos dez dias, cerca de 15 mil pessoas foram vacinadas na cidade. Nesta segunda-feira, 29, a vacina está sendo ofertada em todas as Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde para idosos de 65 anos acima que ainda não se vacinaram.

Com informações do Portal Correio

Compartilhar