Familiares e amigos se despedem do médico campinense Lucas Alves, vítima da Covid-19

Familiares e amigos do médico campinense Lucas Alves, de 27 anos, que morreu vítima da Covid-19 nesta segunda-feira (29) em João Pessoa, receberam o corpo do jovem no final da manhã desta terça-feira (30), em Campina Grande. Ele testou positivo para o novo Coronavírus no mês de fevereiro e passou cerca de 40 dias internado no Hospital Nossa Senhora das Neves, na Capital paraibana.

Um cortejo levou o corpo de Lucas até a Catedral Nossa Senhora da Conceição, no Centro da cidade. Padre Luciano Guedes deu uma benção e realizou um momento de oração com os presentes. O caixão se manteve no carro da funerária e lacrado. Católico, Lucas era ligado aos movimentos de jovens da Igreja.

Logo após amigos e parentes seguiram em direção ao município de Puxinanã, onde o corpo será sepultado no túmulo da família no cemitério local. A partida precoce de Lucas deixou Campina Grande enlutada, sobretudo pela idade dele.

Lucas se formou em medicina há dois anos. De acordo com o Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB), ele é o 38º médico paraibano a morrer de Covid-19 no Estado.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar