Centro de Zoonoses de Campina Grande promove campanha para adoção de cães e gatos

A campanha Abril Laranja chama a atenção para os cuidados com os animais, bem como de prevenção à crueldade. Em Campina Grande, o Centro de Controle de Zoonoses está realizando uma campanha de conscientização e também de incentivo à adoção de cães e gatos, durante a pandemia.

O Abril Laranja acontece em todo o país e foi instituído, em Campina Grande, pela Lei Municipal 5.219, que prevê a Semana Municipal de Conscientização dos Direitos dos Animais. No dia 4 de abril também se registra o Dia de Prevenção à Crueldade contra os Animais.

Além do Abril Laranja, o Centro de Controle de Zoonoses incentiva as pessoas a adotarem bichinhos de estimação. No local existem hoje 254 cães e 180 gatos.

“Nós percebemos que aumentou o abandono animal durante a pandemia. E, na verdade, os cães e gatos são ótimas companhias para atravessar esses momentos de dificuldade”, disse a diretora do espaço, Aretusa Nascimento.

Para adotar um bicho de estimação, basta ser maior de 18 anos de idade. É necessário ir ao Centro de Zoonoses, que fica na Rua Isolda Barros Torquato, no bairro de Bodocongó, levando documento de identificação pessoal e comprovante de residência. Os animais já saem do local com a castração realizada.

Veja também:

Compartilhar