Novo decreto estadual será menos restritivo e números da Covid-19 devem apresentar queda a partir do dia 20 de abril, prevê secretário

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, foi entrevistado na tarde desta quinta-feira (1º) no programa Arapuan Verdade. Ele destacou o ritmo de vacinação contra a Covid-19 no Estado e mencionou a união entre a Secretaria de Saúde, os Secretarias Municipais, Governo da Paraíba e profissionais da saúde.

O resultado do trabalho aponta o Estado em segundo lugar no Brasil no número de vacinação da população. “Isso é importante, mostra que o governo está empenhado em vacinar a população, estamos entristecidos com as mortes dos paraibanos e os meios de combater é através da vacinação e isolamento”, disse.

Acesse: Campina Grande terá ‘auxílio emergencial municipal’ de R$ 400 e distribuição de cestas básicas

Geraldo disse que a partir do dia 20 de abril, a tendência é que haja uma queda no número de casos e mortes por Covid-19, após o feriadão antecipado implantado no Estado. “A população tem que entender a importância desse isolamento, a atuação dos paraibanos nos próximos três dias será fundamental no reflexo, para que no dia 20 de abril possamos ter uma diminuição no número de casos”, completou o médico.

Sobre o novo decreto que será publicado no próximo domingo (4), Geraldo afirmou que deverá ser mais ameno desde que os dez dias de isolamento implementados na Paraíba gerem o efeito desejado. O Estado já aplicou 450 mil doses do imunizante contra a Covid-19, 365 da primeira dose e 85 da segunda, e já recebeu 656 mil doses.

Veja também:

Compartilhar