Campina Grande permanece na bandeira laranja do ‘Novo Normal’; confira a classificação de cada município paraibano

A 22ª avaliação do Plano Novo Normal, do Governo da Paraíba, divulgada no último final de semana, mostrou uma piora do cenário da pandemia no Estado, com todas as cidades em bandeira vermelha ou laranja. Comparado a última avaliação, o número de municípios na vermelha mudou pouco: caiu de 15 para 13. Já na laranja, o número subiu de 205 para 210, o total de cidades classificadas com nível de mobilidade restritiva.

Desde o início do Plano Novo Normal, em junho de 2020, é a primeira vez que a classificação feita pelo Governo traz 100% das cidades paraibanas nas modalidades “restritiva” e “impedida”.

Mapa-22-avaliacao.png
Imagem: Reprodução

Essa é a terceira avaliação consecutiva em que a bandeira verde – que indica normalidade – se encontra zerada. Já a bandeira amarela esteve presente no mapa do estado em apenas três municípios na penúltima avaliação, divulgada em 20 de março.

Acesse: Inscrições abertas para solicitação do auxílio emergencial de Campina Grande

Os 12 municípios que fazem a Região Metropolitana de João Pessoa estão classificados na bandeira laranja. Além disso, Campina Grande também é uma das cidades classificadas nesta bandeira.

A 22ª avaliação mostrou ainda que a Paraíba tem uma média de internação a cada 14 minutos em razão do agravamento da doença em todo o Estado. Na taxa de letalidade, tem 73 cidades que estão acima da média estadual, com 2,2% de letalidade pelo novo Coronavírus.

Confira a nova classificação dos 223 municípios paraibanos:

Veja também:

Compartilhar