Inscrições abertas para solicitação do auxílio emergencial de Campina Grande

Lançado na última quinta-feira (1º) pelo prefeito de Campina Grande, Bruno Cunha Lima (PSD), o auxílio emergencial municipal que faz parte do programa SuperAção começa a receber inscrições de pessoas afetas pela pandemia da Covid-19 nesta segunda-feira (5).

A medida vai beneficiar motoristas de transportes escolares, públicos ou privados, cadastrados perante o município; músicos ou profissionais da música, que não foram contemplados com nenhum auxílio assistencial; pessoas que perderam seus empregos, nos últimos 12 meses e não foram contempladas pelo seguro-desemprego, nos últimos 60 dias; garçons, recepcionistas e maitres, que atuavam em restaurantes, bares e lanchonetes; além de decoradores de festas; cerimonialistas; e vendedores ambulantes.

Pré-requisitos

De acordo com o programa, que será gerido e operacionalizado pela Agência Municipal de Desenvolvimento, são pré-requisitos: ser maior de 18 anos e ser pessoa física, considerada como sendo aquela em situação de vulnerabilidade socioeconômica. É preciso ser residente em Campina Grande e, evidentemente, que se enquadre em uma das categorias contempladas.

O valor do benefício a ser pago é de R$ 400,00, divididos em duas parcelas mensais de R$ 200,00. Este valor será pago por meio de depósito bancário, nas respectivas contas cadastradas. Este auxílio será concedido para até quatro mil beneficiários. A estimativa é de que serão aplicados recursos de R$ 1,6 milhão.

Cadastro online

Os interessados deverão realizar o devido cadastro até o próximo dia 9 de abril. O cadastro será feito totalmente online, através do link: auxilioemergencial.campinagrande.pb.gov.br. Quem tiver dúvidas deverá usar o Zap SuperAção. O WhatsApp é o (83) 9 8814 0117.

Redação Paraíba Debate

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