Itabaiana é o 4° município da Paraíba em eficiência na aplicação de vacina contra Covid

O município de Itabaiana é o 4° da Paraíba em eficiência na aplicação da vacina contra Covid-19, segundo dados do Consórcio de Veículos de Imprensa. Segundo boletim epidemiológico nas últimas 24 horas não foi registrado nenhum óbito nenhum novo caso da doença.

Em Itabaiana, 77,2% da vacinas recebidas foram aplicadas numa demonstração do esforço e logística empreendida pela Prefeitura através da Secretaria Municipal de Saúde. Atualmente só 38 cidades das 223 apresentam a marca de 70% de eficiência que leva em conta o número de vacinas recebidas e quanto foram aplicadas.

No último sábado (2), a cidade recebeu novas doses de imunizantes e está vacinando o público alvo a partir dos 62 anos.

Até ontem (4), o município localizado da região do Vale havia aplicado 4.421 doses do imunizante.

O prefeito de Itabaiana, Dr Lúcio Flávio reafirmou o compromisso de sua gestão com a saúde pública. “Em nossa gestão a saúde é uma prioridade e esse desempenho é um reflexo da atenção e dedicação que temos e ganha destaque através de resultados positivos”.

De acordo com a secretária de saúde do município, Soraya Galdino, o bom desempenho na vacinação se deve ao trabalho de toda a gestão de saúde do município. “É um empenho de todos, em especial da equipe de vacinação que está se doando neste trabalho sem medir esforços para estar vacinando a população em todos os lugares e dias. Agradecemos a todos os profissionais pelo esforço e a população pela adesão, esta é uma luta e será uma vitória de todos”.

Compartilhar