Câmara Municipal de Pocinhos aprova criação de Feira Livre para o Distrito de Nazaré

A Câmara Municipal de Pocinhos aprovou por unanimidade em sessão desta segunda-feira (5) à noite, um projeto criando a Feira do Distrito de Nazaré, que deverá ser realizada semanalmente em dia definido pela Prefeitura. A sessão contou com a presença dos 11 vereadores e continua sendo realizada através de videoconferência por causa das restrições decorrentes da pandemia.

De acordo com o presidente da Casa de José Odilon de Brito, o vereador Duda Menezes (Avante), os trabalhos vêm ocorrendo normalmente com participação ativa de todos os vereadores e produção de projetos e requerimentos de relevância. “Esta é uma legislatura atuante, que está atenta para as necessidades da população e com importante produção de projetos de lei e requerimentos”, disse.

Em relação ao Projeto de Lei (PL) que tem por finalidade criar e organizar a Feira Livre do Distrito de Nazaré, o autor da propositura, Henrique Albuquerque (Avante) explicou que a ideia de apresentá-lo partiu da constatação do crescimento da comunidade, que já impõe a necessidade de geração de emprego e renda e do asfalto que está sendo colocado ligando o distrito à BR-230. “Além disso, também ouvi reivindicações dos moradores do Distrito, que há tempo sonham com a realização de uma feira livre. Após a conclusão do asfalto que liga a BR-230 ao distrito, essa feira provavelmente terá ainda mais movimento, tendo em vista o fácil acesso ao mesmo através da rodovia”, pontuou.

O projeto recebeu emenda do vereador Ramatis Chaves (PROS), denominando o nome da feira como Feira Chico do Queijo, em homenagem ao ex-presidente da Câmara e conhecido comerciante da região, Francisco das Chagas Morais, falecido em março deste ano.

Na mesma sessão também foi aprovado Projeto de Lei de autoria do vereador Henrique, que institui a Semana educação e Conscientização Antiaborto em Pocinhos. O evento será promovido anualmente na terceira semana do mês de agosto, com a realização de atividades e repasse de informações por especialistas sobre métodos contraceptivos, efeitos psicológicos e físicos do aborto, entre outros pontos.

Veja também:

Compartilhar