Idosos a partir de 64 anos estão sendo vacinados nesta terça-feira (6) em Campina Grande

A Prefeitura de Campina inicia nesta terça-feira (06), a vacinação de idosos a partir dos 64 anos. De acordo com a Secretaria de Saúde, a vacinação segue mudando a faixa etária na ordem decrescente até atingir os idosos de 60 anos. 

A vacina acontece em todas as Unidade Básicas de Saúde (UBS) da cidade, em centros de saúde e policlínicas, de acordo com o horário de funcionamento de cada estabelecimento. Também haverá aplicação de vacina na Pirâmide do Parque do Povo um drive thru no ginásio “O Meninão”. 

Na Pirâmide do Parque do Povo, a ação vai acontecer das 9h às 14h. Para receber a vacina no local é necessário fazer o cadastramento no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. Para a ação do drive-thru também é necessário fazer o agendamento pelo site. 

Já na quarta-feira (07), os idosos com idades entre 75 e 79 anos que receberam a primeira dose da vacina no formato drive thru no INSS, localizado no bairro do Catolé, devem receber a segunda dose do imunizante no mesmo lugar.

Também receberão a segunda dose pessoas da mesma faixa etária que foram vacinadas pela primeira vez no Clube Campestre. A vacinação vai permanecer no local, mas será realizada na quinta-feira (8), também no formato drive thru.

Os idosos acamados que não são acompanhados pelas Equipes de Estratégia de Saúde da Família, de 60 a 64 anos, já podem se cadastrar no site da vacinação da Prefeitura, para serem vacinados em casa. 

Confira quem pode se vacinar essa semana:

  • Terça-feira (6) – 64 anos ou mais
  • Quarta-feira (7) – 63 anos ou mais
  • Quinta-feira (8) – 62 anos ou mais
  • Sexta-feira (9) – 61 anos ou mais
  • Sábado (10) – 60 anos ou mais

Fonte: ClickPB

Compartilhar