CEM DIAS DE RECONSTRUÇÃO: Eliane Galdino destaca ações nos primeiros meses de gestão

Ao completar 100 dias de mandato, a prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, comemora os três primeiros meses de um intenso trabalho de reconstrução do município, com ações e projetos que abrangem todas as áreas prioritárias. Em Pocinhos, os primeiros meses já demonstram a prática de reconstrução e implantação de projetos importantes à população. Em seu primeiro mandato, Eliane Galdino obteve 6.584 votos, 59,27% dos votos dados a todos os candidatos.

Na próxima semana, a prefeita fará uma transmissão online nas redes sociais para falar sobre as ações realizadas nos 100 de gestão com a atuação forte da administração municipal na saúde, assistência social, educação, agricultura e infraestrutura, entre outras.

Na ocasião, além do balanço, a prefeita também falará sobre o planejamento para os próximos meses.

Dentre as inúmeras ações e medidas desenvolvidas até agora, Eliane Galdino frisou a a retomada do Sopão, servido aos que mais precisa, a retomada do atendimento diário e humanizado no Hospital de Pocinhos e o processo de aplicação das vacinas anti-Covid. “Estamos trabalhando com toda a dedicação possível, mas mesmo com várias e importantes ações, eu destaco estas três por atenderem necessidades urgentes e básicas. São prova do cuidado e respeito à população e de de uma etapa de crescimento e desenvolvimento social e econômico de nossa região”

Mesmo com os problemas herdados da antiga administração do município, a exemplo das dívidas, a capacidade técnica da gestão e a dedicação de toda a equipe tem conseguido superar obstáculos e avançar. Os servidores públicos estão recebendo os salários em dias e até de forma antecipada, a frota de veículos está sendo recupera e recentemente foi adquirida uma máquina Patrol. Na zona rural, todas as regiões forma beneficiadas com corte de terra e em algumas o trabalho já está sendo concluído.

A nova gestão já transformou a rotina do Hospital Municipal que tem médicos de plantão todos os dias, a farmácia básica está abastecida, prestação de atendimento psicológico, reforma da clínica de fisioterapia, além de zerar a fila de espera por exames, através a realização de mutirões de ultrassonografia que aguardavam há mais de um ano.

O trabalho de limpeza, capinação, pinturas, jardinagem, troca de lâmpadas, recuperação e manutenção de esgotos, limpeza dos tanques e manutenção da cidade e a retomada do Sopão, abastecimento de água na zona rural, também revelam o cuidado de Eliane Galdino com o bem-estar da cidade e da população.

Na infraestrutura, na cultura e esporte, com a realização de mostras de cinema, artesanato, recuperação do Galdinão e realização do projeto Música na Praça, entre outros.

Compartilhar