Jovem de Campina Grande em tratamento de câncer precisa de ajuda para cuidados básicos; pais estão desempregados

Enquanto muitas pessoas descumprem as medidas sanitárias desafiando os cuidado preventivos com a Covid-19 e minimizando as pessoas que morreram com o vírus, um adolescente vem trabalhando intensa luta pela vida após descobrir um câncer há cerca de cinco meses. Antony Gabriel, 19, morador do Bairro das Cidades em Campina Grande começou a observar o surgimento de alguns tumores no corpo, mas inicialmente a família achava se tratar de algum problema dermatológico ou típico da idade.

Ao procurarem atendimento foram encaminhados para o Hospital da FAP, onde após exames e biópsia dos seus tumores descobriram se tratar de um câncer sarcoma alveolar de partes moles com metástase.

Durante o tratamento, o jovem já se submeteu a cinco sessões de quimioterapia, tomou injeções e passou por 10 dias de radioterapia. De acordo com a mãe dele, estão previstas novas sessões de quimio já que a opção de realizar uma cirurgia não é indicada para o caso.

Com os pais desempregados e mais dois irmãos em casa, o jovem enfrenta dificuldades para dar continuidade ao tratamento que embora gratuito, precisa de complementos a exemplo de gastos com alimentação, transporte, produtos de higiene pessoal e medicamentos.

Neste momento, a família recebe doações de alimentos, fraudas tamanho M, absorvente geriatricos/gestante, lenços umedecidos, cadeira de banho, papel toalha, Nistantina, Natiglos, bálsamo, micropore, gase, álcool em gel ou qualquer quantia de dinheiro que ajude a família a dar uma condição de tratamento e conforto adequada ao adolescente.

O contato com a família pode ser feito através da mãe Suênia pelo número (83) 9-8687-8521 e a conta poupança é: 0041 013 00014979-4

Compartilhar