Presidente da ALPB, Adriano Galdino, faz apelo ao reitor da UFCG sobre a regulação de leitos no HU

O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, deputado Adriano Galdino (Avante) fez um apelo aos reitores das universidades federais do Estado, durante sessão remota desta terça-feira (13), especialmente ao reitor da UFCG, professor Antônio Fernandes, sobre o atendimento de regulação no Hospital Universitário de Campina Grande.

“Temos recebido relatos diários das dificuldades de se conseguir uma regulação para essas duas unidades de saúde, fazendo, inclusive, com que muitos paraibanos não consigam esperar por toda a burocracia e vindo a óbito em muitos dos casos. Eu tenho sofrido com isso, por ver o quanto está sendo difícil conseguir uma vaga ou a regulação ter êxito no Hospital Alcides Carneiro”, afirmou.

O parlamentar destacou a organização, mas disse que falta sensibilidade, amor ao próximo e de pessoas que compreendam que se estar tratando de vida por isso solicitou atenção do reitor e dos diretores do HU campinense para rever a questão de regulação para acesso a consultas e exames especializados e de vagas nos leitos.

Adriano chegou a propor um debate na Assembleia Legislativa sobre a regulação do SUS na Paraíba. Para ele, a Central de Regulação deveria ter mais autonomia na questão de internamento e já destinar automaticamente o paciente para o hospital no qual foi detectada a vaga e não ter que ficar solicitando.

“Não dá para ficar aguardando. A regulação na Paraíba deixa muito a desejar e nós vamos ter que fazer esse debate para podermos contribuir com essa questão da regulação para torná-la mais humana e mais solidária e poder atender melhor ao povo da Paraíba, mas de antemão fica o meu apelo ao reitor de Campina Grande aos diretores do HU para que tratem essa questão com mais humanidade”, enfatizou.

Redação Paraíba Debate com Hacéldama Borba

Veja também:

Compartilhar