Campina Grande retoma vacinação contra a Covid-19 com aplicação de 2ª dose em idosos de 70 a 74

Campina Grande vai retomar a campanha de vacinação nesta sexta-feira (16). A prioridade da ação, que vai acontecer no formato drive-thru, é a aplicação de segundas doses do imunizante para idosos. Serão vacinados idosos de 70 a 74 anos que tomaram a primeira dose no dia 20 de março, na agência do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do bairro Dinamérica e no Parque da Liberdade.

A nova aplicação acontecerá nos mesmos locais. Portanto, o município aguarda apenas pelo recebimento da remessa com 9.270 doses, que deve chegar ainda no início de hoje. Confira o cronograma de vacinação:

  • Chegada da vacina – 15h
  • Horário de vacinação – 16h às 20h

A nova remessa de vacinas também vai atender as pessoas de 75 a 79 anos, que deveriam ter recebido a segunda dose nesta semana e que ainda não foram contempladas. Por isso, elas serão vacinados em pontos fixos no Parque do Povo e no ginásio O Meninão, no sábado (17).

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Campina Grande já aplicou 88% das 82.048 unidades recebidas. Delas 58.338 foram em primeiras doses e 13.867 segundas doses.

Veja também:

Compartilhar