Municípios começam a receber vacinas anti-Covid e previsão é de que amanhã (17) todos estejam realizando a vacinação

O lote de vacinas contra Covid-19, que chegou a Paraíba, nesta sexta-feira (16), começa a ser distribuído aos municípios paraibanos a partir do meio-dia de hoje. A previsão, segundo o secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros. A previsão e que em seis horas todas as gerências de saúde municipais tenham recebido as doses e iniciar a vacinação amanhã (17)

A quantidade de doses entregues será maior do que o anunciado, chegando a 110.740.  “As vacinas estão sendo separadas e partir de meio-dia, os 11 furgões frigoríficos, as duas aeronaves, estarão partindo para distribuir as vacinas de todo o Estado. Em um espaço de seis horas todas as gerências municipais e municípios estarão com as vacinas e esperamos que amanhã de manhã iniciem a vacinação a população”, comentou ao portal.

O estado recebeu na madrugada de hoje 110.250 doses de vacinas contra a covid-19, sendo 44 mil doses da Coronavac, do Instituto Butantan, e 66.250 doses da Astrazeneca, produzida pelo Instituto Bio-Manguinhos/Fiocruz. 

No entanto, o secretário informou que a quantidade entregue será maior, ou seja, passará a ser 110.740, ou seja, 490 foram retidas da reserva técnica. Sem contabilizar ao lote desta sexta-feira,  estado recebeu 919.380 doses de vacinas e aplicou 731.797 na 1ª e 2ª doses.

Compartilhar