Reflexos da antecipação dos feriados na Paraíba serão sentidos a partir do dia 25 de abril, prevê Geraldo Medeiros

De acordo com informações do secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, os reflexos da antecipação dos feriados na Paraíba, que ocorreram recentemente para tentar brecar a Covid-19, deve começar a ser percebidos a partir do dia 25 de abril. Ainda segundo Geraldo, os números serão sentidos nos casos novos e mortes pela doença.

“Nós temos o distanciamento social intensificado desde o dia 23 de fevereiro, consequentemente esse declínio ocorreu na ocupação de leitos de UTI adulto e enfermaria foi decorrente das atitudes, ações do Governo do Estado em relação ao toque de recolher, de 22h às 05h, do fechamento de bares e restaurantes ,a partir das 16h e o fechamento de Igrejas”, pontuou.

Os efeitos do período de feriado antecipado, também de acordo com o secretário, trará efeitos benéficos na luta contra o vírus. “É tanto que o Estado hoje é o segundo ente federado com menor ocupação de leito de UTI adultos. A partir do 25 de abril, nós teremos os reflexos daquele fechamento de 10 dias com a antecipação dos feriados”, complementou.

Veja também:

Compartilhar