Governo da Paraíba anuncia que ONU antecipará chegada de 8 milhões de doses de vacina anti-Covid

O governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) anunciou em seu Twitter que a Organização das Nações Unidas (ONU) irá antecipar a chegada de 8 milhões de doses contra a Covid-19 para o Brasil. Metade do quantitativo chegará ainda neste mês de abril.

Ele afirma, ainda, que a movimentação da ONU é resultado do apelo feito pelo Fórum de Governadores em reunião da última sexta-feira (16).

As vacinas chegarão por meio do consórcio Covax Facility, co-liderado pela Organização Mundial da Saúde (OMS). O programa oferece auxílio especialmente a países em desenvolvimento, permitindo que eles vacinem profissionais de saúde e outros grupos em alto risco, mesmo se seus governos não conseguiram garantir vacinas com os fabricantes.

João Azevedo destacou a importância da união de esforços para a superação da pandemia e a necessidade de avançar na imunização. “Saímos da reunião esperançosos de que contaremos com mais esse apoio para vencermos a Covid-19 e os desafios que ela tem imposto a todos nós. Seguiremos com a nossa missão de salvar vidas, defendendo o distanciamento social, o uso de máscaras e a higiene correta das mãos e trabalhando incansavelmente para que as vacinas cheguem para todos o mais rápido possível”, comentou. 

Compartilhar