Hospital Pedro I bate recorde de altas médicas de pacientes com Covid-19 de Campina Grande e região

Nesta segunda-feira (19), o Complexo Hospitalar Municipal Pedro I alcançou o número de 19 pacientes que receberam alta médica, em um só dia. Com isso, a unidade hospitalar chega próximo à casa de dois mil pacientes tratados e curados.

Receberam alta dez pacientes moradores de Campina Grande e nove residentes em outros municípios. Dessa forma, o hospital reduziu o número de internos para 90, aumentando a disponibilidade de leitos para 60.

Essa diminuição na taxa de ocupação ocorre no momento em que a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Dr. Maia, no Alto Branco, vai deixar de atender casos de covid, o que reforça a segurança da medida.

“Temos um número confortável de leitos disponíveis, atualmente, no Complexo Pedro I e a nossa capacidade de atendimento vem sendo aumentada, nos últimos dias. Esse dado de 19 altas em um só dia é o resultado do trabalho e do manejo correto dos pacientes com Coronavírus, que a nossa unidade já vem desenvolvendo ao longo de toda a pandemia”, disse o diretor do hospital, Tito Lívio.

Em toda a cidade, a taxa de ocupação é de 58% dos leitos de enfermaria e 63% de UTI, dispondo de 67 acomodações de UTI e 102 de enfermaria. Os números de novos casos também vêm caindo. A média chegou a 500 por dia, desceu para mais de 250 e, nos últimos dias, tem ficado abaixo de 50 casos registrados em 24 horas.

Veja também:

Compartilhar