Nacional do PROS intervém no diretório da Paraíba e tira Michel Henrique do comado do partido; conheça o novo presidente

O Partido Republicano da Ordem Social (PROS) está com nova direção na Paraíba a partir desta terça-feira (20) após intervenção da Executiva Nacional. O secretário de Desenvolvimento Urbano de João Pessoa, Fábio Carneiro, passa a comandar a sigla. Ele é irmão do deputado estadual Eduardo Carneiro filiado ao PRTB.

Michel Henrique, filho do falecido deputado João Henrique (PSDB), comandava o partido no Estado desde 2019, e trabalha sua pré-candidatura ao Legislativo paraibano em 2022. A deputada federal Edna Henrique (PSDB) estava sendo cortejada para se filiar ao PROS e o comando nacional pediu pressa nessa filiação, que segundo Michel, não poderia acontecer neste momento por causa de algumas condicionantes do processo eleitoral do próximo ano.

“Vamos conversar com Edna, mas não descarto a possibilidade de sair do PROS”, declarou o agora ex-presidente do partido ao falar que a intervenção não lhe surpreendeu.

No comando do PROS, Fábio Carneiro deve levar o partido para a base do governador João Azevêdo (Cidadania), assim como o PRTB que entrou no grupo político da situação ano passado.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar