Rompimento de cabos de fibra óptica causou falhas no sinal da TIM em Campina Grande e João Pessoa, diz empresa

A TIM informou, em nota divulgada nesta terça-feira (20), que as falhas nos serviços da operadora de telefonia estão ocorrendo após rompimentos de cabos de fibra óptica. No final da manhã, clientes paraibanos e de outras cidades e regiões brasileiras reclamaram de problemas para realizar chamadas e enviar e receber mensagens pela operadora.

“A TIM informa que alguns dos seus clientes no Estado da Paraíba podem estar enfrentando dificuldades de uso dos serviços de voz e dados da operadora, nesta terça-feira, em razão de rompimentos de cabos de fibra óptica na região”, informou.

A empresa ainda destacou que “técnicos da companhia atuam nas ocorrências, com o objetivo de normalizar os serviços o mais breve possível. A TIM reforça que está à disposição dos clientes através do Centro de Relacionamento. Basta ligar *144 do próprio celular ou 1056 de qualquer telefone convencional”. Mas não há previsão de retorno completo dos serviços.

De acordo com o site Downdetector, que monitora falhas em serviços de tecnologia, os problemas foram identificados na região leste da Paraíba e de Pernambuco e em áreas de São Paulo, Paraná e Rio de Janeiro.

Veja também:

Compartilhar