Após conflitos com a Secretaria de Saúde da Paraíba, Campina Grande passa a integrar Comissão Estadual de Vacinação contra a Covid-19

O município de Campina Grande vai passar a fazer parte das discussões relativas à divisão, distribuição e organização da vacinação contra o novo Coronavírus na Paraíba. Após reiteradas solicitações de inclusão no debate, a Prefeitura de Campina Grande foi convidada a fazer parte da Comissão Estadual de Vacinação.

Nesta quinta-feira (22), a Secretaria Municipal de Saúde participará, de forma remota da primeira reunião da comissão. A medida, tomada pela Secretaria Estadual de Saúde, atende também a uma decisão da Justiça Federal, que obriga o Estado a publicizar os critérios de distribuição das doses entre os municípios.

O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) encarou a inclusão da cidade de Campina Grande na Comissão como um ato, ainda que tardiamente, de justiça. “Campina Grande é a segunda maior cidade da Paraíba e, no entanto, não era ouvida nas discussões sobre a estratégia da campanha de imunização. Nós estamos fazendo o nosso dever de casa, inclusive com o reconhecimento dos Ministérios Públicos, e, face a tudo isso, nada mais justo que o município esteja dentro do debate. Nós queremos contribuir para este processo, levando nossa experiência, ouvindo o Estado e os outros municípios e monitorando e ajudando a elaborar as estratégias”, disse.

Veja também:

Compartilhar