Prefeitura de Campina Grande não atualiza medidas de combate à Covid-19 e decreto municipal perde a validade

O último e mais recente decreto municipal com medidas restritivas de combate à da Covid-19 em Campina Grande valeu até quarta-feira (21). No entanto, a Prefeitura ainda não definiu novas determinações para o enfrentamento à pandemia na cidade e não há previsão para a publicação de um novo documento, informou a assessoria.

No decreto que já perdeu a validade, o prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) manteve suspenso o retorno das aulas presenciais na rede pública de ensino municipal, mas abriu a possibilidade do ensino híbrido para as instituições privadas. Assim como em situações anteriores, a expectativa é de que o prefeito opte por flexibilizar atividades em alguns setores, que voltou a bandeira amarela do ‘Novo Normal Paraíba’.

A inexistência de uma nova determinação municipal não implica na falta de regras e medidas preventivas ao novo Coronavírus na cidade, inclusive o decreto estadual publicado no último dia 19 está em vigor e também disciplina o funcionamento de atividades e serviços com os devidos protocolos sanitários. As determinações do Governo da Paraíba valem até o dia 2 de maio.

Veja também:

Compartilhar