Campina Grande e João Pessoa receberam 89% das vacinas contra Covid-19 enviadas à Paraíba em lote extra

João Pessoa e Campina Grande receberam 89,9% das vacinas contra a Covid-19 enviadas pelo Ministério da Saúde (MS) em um lote extra no último sábado (24). A quantidade é praticamente a mesma utilizada por elas para antecipação da campanha de vacinação, com o remanejamento das segundas doses para aplicação como primeiras. Confira o quantitativo:

João Pessoa

  • Doses antecipadas: 56.776
  • Vacinas recebidas em novo lote: 56.770

Campina Grande

  • Doses antecipadas: 10.780
  • Vacinas recebidas em novo lote: 10.780

A antecipação foi adotada pelos dois municípios após uma recomendação do próprio Ministério. A ideia era agilizar a campanha de imunização, mas acabou causando atrasos e transtornos em ambas as cidades.

Ao todo, 63 municípios passaram pelo problema e receberam as novas doses da CoronaVac. Isso aconteceu após a Justiça determinar a conclusão do ciclo de vacinação na Paraíba.

Veja quantidade recebida pelos 63 municípios

Nas outras 61 cidades, no entanto, o impacto foi menor. Algumas delas remanejaram apenas uma dose, sendo 900 a maior quantidade antecipada por uma delas.

Na manhã desta segunda-feira (26), a Secretaria Municipal de Saúde de Campina Grande informou que não vai mais antecipar a vacinação e vai seguir a campanha, conforme as notas técnicas que recebe a cada remessa. A Secretaria de Saúde de João Pessoa foi procurada, mas sem êxito.

Veja também:

Compartilhar