SESST Pocinhos realiza videoconferência sobre saúde mental e profissionais da saúde na pandemia

Em alusão ao Abril Verde, o Serviço Especializado em Saúde e Segurança do Trabalho (SESST) Pocinhos realizou nesta segunda-feira (28) uma palestra online com o tema: “Saúde Mental e Profissionais da Saúde em Tempos de Pandemia Covid-19”. Apesar das tensões e riscos decorrentes do período e que atingem todas as categorias profissionais, os trabalhadores de saúde são os principais afetados.

A videoconferência contou com a psicóloga e professora da UEPB, a doutoranda Valéria de Morais que abordou a delicada situação à qual estão imersos os trabalhadores da saúde.

Participaram do evento online, profissionais ligados ao SESST Pocinhos e à saúde mental do município. Na ocasião eles assistiram um vídeo falando sobre a campanha Abril Verde, de conscientização e orientação com o objetivo de prevenir acidentes e doenças do trabalho, abordando pontos como uso de EPIs e focando na importância da saúde mental.

Abril Verde

O Abril Verde tem culminância no dia 28 de abril, quando pessoas de todo o mundo celebram o “Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho”, data instituída por iniciativas de sindicatos canadenses e escolhida em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, em 1969.

No Brasil, em maio de 2005, foi promulgada a Lei n°. 11.121, criando o Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

Compartilhar