Contas da Prefeitura Municipal de Itabaiana são aprovadas pela Câmara Municipal

Em sessão ordinária nesta terça-feira (27) a Câmara de Vereadores de Itabaiana aprovou por unanimidade, o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que aprovou por 4 votos a 3 e recomendou com ressalvas a aprovação favorável das contas de 2018 da Prefeitura Municipal, de responsabilidade do prefeito Lúcio Flávio Araújo Costa.

As contas tiveram o parecer favorável das comissões de Orçamento de Finanças e Constituição e Justiça da Câmara de Itabaiana, e o parecer em contrário separado da presidente da comissão permanente de Constituição, Justiça e Redação, Vereadora Rosane Almeida. Quando da votação dos pareceres pela Casa, todos foram reprovados por não alcançar dois terços dos vereadores presentes.

O vreador líder da gestão na Casa, Suelyo Rogério, usou a Tribuna para falar na responsabilidade do prefeito em gerir o dinheiro público, do seu entendimento junto aos pareceres dos conselheiros do TCE pela aprovação e pediu que os colegas votassem seguindo o Tribunal, pois nas ressalvas não se ver aberrações como se via em outras gestões.
Por fim, encaminhado para votação pela Presidência da Casa, Vereador Ubiratan Correia, os vereadores por 6 votos a 4, aprovaram as contas do Prefeito Lúcio Flávio referente ao processo 01/2021.

Compartilhar