Conheça a nova secretária de Saúde do município de Pocinhos; ela assume a função nesta sexta-feira (30)

Assume a Secretaria Municipal de Saúde de Pocinhos nesta sexta-feira (30), Katiane Pires Queiroga Gomes de Sousa. Ela chega com a saída do vereador licenciado Sóstenes Murilo (Avante), que permanecerá na gestão da prefeita Eliane Galdino (Avante) em uma outra Secretaria.

Katiane é graduada em Ciências Contábeis (UFCG) e bacharela em Enfermagem pela Faculdade Santa Maria (FSM). Enfermeira Sanitarista, com especialização em Saúde Pública, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) e em Obstetrícia pela Rede Cegonha/CEFOR-RH/SES-PB. Ela atuou como Secretária de Saúde do Município de Belém 2013/2016 e geriu a Secretária de Saúde no Município de Araçagi no período 2017/2020.

A enfermeira também foi coordenadora da Atenção Básica no município São Francisco de janeiro até abril deste ano. Como gestora, Katiane teve assento no Conselho Estadual de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS/PB) e no Conselho Nacional de Representantes Estaduais de Saúde (CONARES/DF).

De acordo com a prefeita Eliane Galdino, a Secretaria Municipal de Saúde seguirá tendo um olhar diferenciado na gestão. “O trabalho iniciado pelo amigo Sóstenes seguirá sendo realizado com muito zelo, responsabilidade e eficiência, sobretudo em meio à pandemia da Covid-19. O cuidado continua e a gente segue avançando”, disse.

Redação Paraíba Debate

Veja também:

Compartilhar