Eliane Galdino participa de solenidade de entrega de 24 máquinas pesadas a municípios da Paraíba; Pocinhos será contemplada

A prefeita Eliane Galdino (Avante), participou na tarde desta quinta-feira (29), com o Presidente da Assembleia Legislativa (ALPB), Deputado Adriano Galdino, da entrega de 24 equipamentos pesados a municípios da Paraíba. A cerimônia aconteceu em João Pessoa e contou com a presença do Ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho.

Eliane ao lado do Ministro Rogério Marinho e do Deputado Wellington Roberto

Foram entregues seis retroescavadeiras, oito motoniveladoras e dez pás-carregadeiras. Os produtos foram adquiridos por meio do programa Máquinas do Desenvolvimento, do MDR, e somam R$ 11,6 milhões em investimentos.

O programa Máquinas do Desenvolvimento tem o objetivo de apoiar os municípios de baixa e média renda por meio da aquisição de equipamentos básicos de infraestrutura e para os setores produtivos. Esta é a primeira vez que os maquinários adquiridos pelo MDR foram reunidos numa única licitação. Antes, os convênios eram firmados com cada município, gerando processos de compra pequenos e individualizados.

Na ocasião, Eliane agradeceu ao ministro e ao Deputado Federal Wellington Roberto pelo empenho em obter as máquinas: ‘’É uma aquisição muito importante para as cidades da Paraíba, quero agradecer ao empenho do Deputado Wellington Roberto por viabilizar esta ação junto ao Ministro Rogério Marinho, sem dúvidas será de grande valia para o desenvolvimento dos municípios’’, disse.

As retroescavadeiras serão encaminhadas para as cidades de Carrapateira, Casserengue, São José da Lagoa Tapada, São José da Caiana, São José dos Cordeiros e Alcantil. As pás-carregadeiras irão para Belém do Brejo do Cruz, Catingueira, Cuité da Mamanguape, Ibiara, Igaracy, Joca Claudino, Paulista, Santa Cruz, Serra Grande e Vista Serrana. Já as motoniveladoras beneficiarão as cidades de Uiraúna, Cajazeiras, Santana de Mangueira, Parari, Prata, Pocinhos, Riacho de Santo Antônio e Guarabira.

Redação Paraíba Debate com Portal Correio

Compartilhar