Obras de ginásio da Escola Estadual Antônio Galdino em Pocinhos devem ser iniciadas no próximo mês

As obras do Ginásio de Esportes da Escola Estadual Antonio Galdino em Pocinhos, deverá ser iniciadas no próximo mês. A obra compreende construção do ginásio, reforma e ampliação da escola com recursos da ordem de mais de R$ 3 milhões, oriundos de uma emenda do senador Veneziano Vital do Rego e do Governo do Estado. O pleito feito pelo presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino é um grande sonho dos estudantes.

De acordo com o deputado e da prefeita de Pocinhos, Eliane Galdino, que ano passado anunciaram a publicação de licitação, o ginásio de esportes será “padrão Fifa”. “É mais um compromisso nosso com a Conpel que está sendo cumprido”.

A superintendente de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado, Simone Guimarães, informou ao Paraíba Debate que está aguardando a descentralização orçamentária para dar início a obra, que deverá ser iniciada ainda na primeira quinzena de maio.

De acordo com Adriano Galdino, a construção de um ginásio de esportes para uma escola de quase mil alunos fortalece a educação pública. “Trata-se de um suporte a mais para um importante equipamento de educação da cidade e que melhora as condições e a qualidade do ensino na Paraíba, além de ser um sonho dos estudantes”.

Compartilhar