Professora universitária da Paraíba morre vítima de Covid em João Pessoa

A professora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Rita de Cássia Ramos do Egypto Queiroga, morreu neste domingo (2), vítima de complicações da covid-19. A professora, que atuava no Departamento de Nutrição, Campus I, em João Pessoa, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular da Capital.

Professora Titular da UFPB, ela atuava na área de Ciência e Tecnologia de Alimentos, com ênfase em Ciência de Alimentos, atuando, principalmente, na pesquisa de produtos lácteos, possuindo projetos de colaboração internacional com pesquisadores de Portugal, Espanha e Itália.

”A notícia é recebida com grande tristeza por toda a comunidade universitária, por ser a Profª. Rita respeitada e querida por todos”, informa nota divulgada pela UFPB.

Membro do Programa de Pós Graduação em Ciências da Nutrição, destacou-se na linha de pesquisa em Análise e Controle de Qualidade de Alimentos (Mestrado e Doutorado) e no Programa de Pós Graduação em Ciência e Tecnologia de Alimentos, na linha de pesquisa Tecnologia de Alimentos de Origem Animal (Mestrado e Doutorado) da UFPB.

Compartilhar